-->

3 de setembro de 2018

Três homens são presos com carga roubada avaliada em R$ 30 mil em Messejana



Três homens foram presos em flagrante, no último dia 23 de agosto, no bairro Messejana, na Capital, por receptação de carga de café roubada. Antônio Lemos Rabelo, de 42 anos, Manoel Bento Guimarães Neto, 48, e Jackson Arruda da Silva, 25, foram detidos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) quando descarregavam a mercadoria, avaliada em R$ 30 mil, em um comércio da região.

Segundo o titular da DRFVC, Adriando Felix, o comerciante Antônio Lemos teria comprado a carga para pagar uma dívida a Manoel Bento, também comerciante. Ambos foram indiciados por receptação qualificada. Já Jackson Arruda estava transportando a mercadoria em um veículo roubado e com placa clonada. Ele foi autuado por receptação de veículo roubado e adulterado e por receptação de carga. O motorista era o único que já tinha passagem pela polícia, por porte ilegal de arma de fogo.

Um outro comerciante identificado como Francisco José Pontes da Silva, de 49 anos, teria intermediado a venda da mercadoria com Antônio. Ele foi autuado por receptação qualificada, mas não foi preso porque não estava no local no momento do flagrante. Francisco José já responde a outros cinco processos criminais por receptação e um por estelionato.

Ainda conforme o delegado, a mercadoria foi roubada no dia 17 de maio, em Messejana, por uma quadrilha especializada em roubo de carga. A ordem teria partido de dentro do presídio.

A principal suspeita da Polícia, segundo Felix, é que Francisco José tem contato direto com a quadrilha e por isso conseguiu acesso à carga. O delegado ressalta que os comerciantes Antônio Lemos, Manoel Bento e o motorista Jackson Arruda não fazem parte da quadrilha que roubou a carga.

A mercadoria e o veículo apreendidos foram restituídos aos proprietários.

Red; DN