-->

domingo, 14 de maio de 2017

Travesti é assassinado no Carlito Pamplona


travesti-e-assassinado-no-carlito-Pamplona

Mais um travesti entra para as estatísticas de homicídios na capital. O crime, cuja identidade da vítima ainda não foi identificada, ocorreu na madrugada deste sábado (13), no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza. O corpo foi encontrado próximo à linha férrea que corta as avenidas Francisco Sá e Doutor Theberge. o jovem foi atacado pelo assassino com uma faca no pescoço, pelas costas.
 travesti-e-assassinado-no-carlito-Pamplona

Policiais militares da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), responsáveis pelo patrulhamento na Área Integrada de Segurança Quatro (AIS-4), estiveram no local e levantaram a informação de que o travesti fazia “ponto” nas proximidades e pode ter sido levado pelo assassino para as margens da linha férrea, onde ocorreu a execução. 

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) e outra da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram também no local e levantaram as primeiras investigações da ocorrência. O corpo foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Do começo do ano até agora, já são cinco casos de crimes contra travestis. O caso que gerou maior repercussão aconteceu em fevereiro, quando o travesti Antônio Cleílson Ferreira de Vasconcelos, a “Dandara”, foi arrastada pelas ruas do bairro Bom Jardim e executada a pauladas e tiros. Os próprios assassinos filmaramn as cenas e postaram nas redes sociais. Pelo menos, 12 pessoas envolvidas direta ou indiretamente no caso foram detidas pela Polícia.

Há uma semana, outro travesti, Jéferson Kauã Holanda, a “Jennifer” foi assassinado, a tiros, dentro de uma unidade do Sine/I D T na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (R M F). 

Além desses, Hérika Izidório foi espancada e jogada do alto de uma passarela localizada na Avenida José Bastos, no último dia 12 de fevereiro, vindo a morrer semanas depois no IJF-Centro. Já no dia 19 de abril, Antônio Cristiano da Silva, a “Priscilla”, foi agredido a pauladas e chutes na Avenida Juscelino Kubisthchek, no bairro Castelão. Morreu dias depois no I J F-Centro.
Nota - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), divulgou nota informando que a ocorrência do crime, mas referindo-se à vítima como sendo de uma mulher. 
loading...

Blog Erivando Lima