-->

sábado, 27 de maio de 2017

Segundo suspeito de ter matado universitário é preso em Maranguape

Ronald Viana de Lima, 21, foi encontrado
na residência da sua irmã, no bairro
Planalto Cajueiro
Um segundo suspeito de ter participado da morte do universitário João Pontes Oliveira Neto, 24, foi preso, na manhã da última sexta-feira (26). Ronald Viana de Lima, 21, foi encontrado na residência da sua irmã, no bairro Planalto Cajueiro, em Maranguape. Na sexta-feira (19), um adolescente de 16 anos já havia sido detido sob a suspeita de envolvimento no caso.

Conforme o major Carlos Leandro Ribeiro, a prisão de Ronald Lima se deu em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. O suspeito foi capturado em cumprimento de um mandado de prisão por crimes anteriores.

"A casa estava trancada e tinha todo uma estrutura para fuga com matagal em volta. Cercamos, mas ele não quis abrir. Tentou fugir por uma janela dos fundos e viu que já tinha equipe lá fora, retornou e abriu a porta", revelou o oficial.

Segundo a Polícia Militar, Ronald nega que tenha atirado no universitário. Com ele foram encontrados alguns celulares, provavelmente, provenientes de roubos e sacos plásticos que serviriam para embalar drogas

No último dia 3 de maio, João Neto estava na calçada da casa da sua namorada, na Rua Capitão Manoel Bandeira, em companhia de um homem identificado apenas como 'Lucas'.

Conforme investigações preliminares, 'Lucas' seria o alvo dos disparos. No entanto, ele conseguiu fugir para dentro da residência e o universitário foi atingido durante o tiroteio.

"Eles foram para matar um desafeto. Mataram outro por pura maldade. Quando dispararam já sabiam que estavam matando a pessoa errada. Só não sabiam que era um universitário, alguém que não tinha relação com a gangue rival", aponta o major Ribeiro.

Diário do Nordeste