-->

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sindicato APEOC repudia proposta de reajuste apresentada por Camilo Santana e cobra 7,64%

Governador sugeriu aumento de 6,29% para quem ganha até um salário mínimo e 2% para demais servidores.


O Sindicato Apeoc repudiou nesta quinta-feira (2) a proposta de reajuste aos servidores estaduais apresentada pelo governador Camilo Santana na Assembleia Legislativa. De acordo com o chefe do Executivo, a ideia é ofertar 6,29% para os profissionais que recebem um salário mínimo e revisão de 2% para os demais servidores.

"Entendemos que o anúncio do governador Camilo Santana com a recomposição de 2% sobre o salário dos servidores públicos estaduais, que ganham acima de um salário mínimo, não satisfaz e não corresponde aos anseios dos trabalhadores da Educação", ressaltou o presidente do sindicato APEOC, Anizio Melo.

Segundo ele, há uma pauta protocolada no Palácio da Abolição e também junto à Secretaria da Educação do Estado onde a posição da categoria é fazer cumprir o índice do piso, de 7,64%, dentro da nova estrutura da carreira conquistada.

"O Sindicato APEOC contesta, questiona e não abre mão do ganho remuneratório de 7,64%, dentro da nova estrutura da carreira. Estamos abertos ao diálogo mas vamos defender os nossos direitos até o final", ressaltou Anizio.

Fonte Ceara News