-->

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Táxi aéreo que levava comitiva de políticos para festa em Sobral sofre pane e causa grande susto aos passageiros

No avião estavam o ex-governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, Salmito Filho e Zezinho Albuquerque

O trem de pouso da aeronave não recolheu após a decolagem e causou susto aos passageiros

Um problema no trem de pouso fez um avião particular ter que retornar ao Aeroporto Internacional Pinto Martins na noite deste domingo minutos após a decolagem. Na aeronave estava uma comitiva de políticos que seguia para a cidade de Sobral, na região Norte do Estado (a 224Km de Fortaleza).

No avião estavam, entre outros passageiros, o ex-governador do Estado, Cid Ferreira Gomes; o atual prefeito (reeleito) de Fortaleza, Roberto Cláudio; o vereador e presidente das Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho. Além do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Zezinho Albuquerque.

O grupo seguiria para Sobral com o objetivo de participar da festa de posse do novo prefeito daquele Município, Ivo Gomes, irmão de Cid Gomes. A decolagem aconteceu com atraso devido à solenidade de posse de Roberto Cláudio e de Salmito Filho, na Capital.

Ao decolar de Fortaleza, o avião particular apresentou a pane. O piloto percebeu um botão velho em alerta no painel e verificou que o motivo era o trem de pouso que não recolhera após a aeronave levantar voo.

Com o alerta à torre de controle, foi preparado todo ao aparato de emergência para que a aeronave pudesse pousar novamente na pista do “Pinto Martins”.

O susto que os políticos tomaram, porém, não tirou-lhes a disposição de seguir para Sobral. Corrigida a pane, a comitiva seguiu para seu destino. 

Por FERNANDO RIBEIRO