-->

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Corregedoria Geral de Justiça inspeciona as comarcas de Palhano, Quixeré e Russas

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará está fiscalizando, nesta quinta-feira (10/11), as Varas Únicas das Comarca de Palhano e Quixeré. Os trabalhos seguirão, nesta sexta, dia 11, nas 1ª e 2ª Varas de Russas.

As atividades fazem parte do último Ciclo de Inspeções Judiciais do segundo semestre de 2016. O objetivo é verificar o andamento dos serviços prestados pela Justiça.

As atividades estão sendo conduzidas pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Rômulo Veras Holanda e Ricardo Bruno Fontenelle. São inspecionados os processos que envolvem réus presos, infância e juventude, mandado de segurança, execução penal, ação civil pública e improbidade administrativa.

O magistrado também confere armas, munições e substâncias apreendidas, o andamento de projetos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a situação física de estabelecimentos penais existentes na comarca.

São fiscalizados, ainda, os cumprimentos dos mandados de prisão e alvarás de soltura, além da residência do magistrado. Em caso de irregularidades, as informações são registradas em relatório, que é verificado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e depois apresentado ao Conselho da Magistratura.

TJCE