-->

terça-feira, 8 de março de 2016

Dupla é condenada a 20 anos de prisão por morte de jovem que defendeu a mãe de assalto

Jovem Diego Tertuliano foi morto aos 16 anos
A 14ª Vara Criminal de Fortaleza, por meio da juíza Marileda Frota Angelim Timbó, condenou nesta segunda-feira, 7, a 20 anos de prisão os acusados de matar o jovem Diego Tertuliano Lima, 16. O adolescente foi morto em março do ano passado, quando tentava defender a mãe de um assalto em frente à própria residência, no bairro Messejana. Os condenados são Cristofer da Silva Marques e Flavyano de Sousa Silva.

Segundo a juíza, não há nada a favor dos acusados que os isentem da responsabilidade do crime cometido. Na mesma decisão, a magistrada absolveu Tiago da Silva Ribeiro por entender que não houve prova material da sua participação no crime.

Tiago foi apontado por Flavyano como o responsável por dar fim à arma utilizada no latrocínio.

Latrocínio

O caso ocorreu no dia 29 de março de 2015 e ganhou repercussão na mídia local. Diego e a mãe estavam saindo da residência para fazer compras em um mercantil, segundo contou à época a madrinha do adolescente, Adelaide Cavalcante, quando Dulcinéia (mãe do jovem) foi abordada por um homem armado.

O garoto fechava o portão da casa no momento da ação. Com o susto, a mãe gritou, e o adolescente reagiu, entrando em luta corporal com o assaltante.

Diego foi atingido com três tiros, um deles na testa. O garoto ainda foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), chegou a passar por cirurgia e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

O POVO Online