-->

quinta-feira, 3 de março de 2016

Bandidos de facções metralham prédio da Secretaria da Justiça. Secretário pede proteção policial

Vários tiros foram disparados nas portas e janelas na estrada do prédio, na Av. Heráclito Graça

A sequência de atentados orquestrados pelas facções criminosas que comandam o tráfico em Fortaleza  chegou ao limite. Depois de incendiar, ao menos, sete coletivos, bandidos atiraram contra um prédio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão estadual responsável pela administração das unidades do Sistema Penal.

Reforço na segurança do prédio foi determinado pela cúpula da Segurança Pública

O atentado ocorreu no começo da manhã, quando uma dupla armada, em uma motocicleta, parou em frente ao prédio da Sejus na Avenida Heréclito Graça, no Centro, onde funcionam duas unidades daquela Pasta, a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e a Central de Alternativas Penais (CAP).

Tiros de pistolas atingiram portas e janelas da fachada do prédio, deixando um rastro de destruição e a marca da violência. Foi um recado direto ao governo quanto ao dompínio das facções criminosas em Fortaleza e também um desafio às autoridades da Segurança Pública.

Conforme a Sejus, ninguém ficou ferido no atentado, mas, por motivos de segurança, o expediente nas duas unidades foi suspenso nesta quinta-feira, devendo ser retomado somente amanhã ou na segunda-feira.

Atentados

O episódio ocorrido no prédio da Sejus acontece no momento em que facções criminosas do Sudeste que se instalaram em vários bairros de Fortaleza e nos presídios da Região Metropolitana determinaram uma sequência de atentados contra o transporte coletivo. Foram, pelo menos, cinco ônibus e uma van incendiados entre a manhã de quarta-feira e o começo da madrugada de  hoje.

Os ataques aos veículos do transporte coletivo ocorreram nos bairros Presidente Kennedy, Siqueira, Aerolândia, Abreulândia, Parque Santa Fé e Autran Nunes. Cinco suspeitos dos atentados foram detidos pela Polícia Militar, entre eles, três adolescentes. Eles foram detidos na noite passada por PMs do Batalhão Raio (BPRaio), na mesma avenida (Sargento Hermínio) onde, na manhã de ontem, ocorreu o primeiro ataque a ônibus com incêndio parcial do veículo. Além de uma arma, os suspeitos portavam um garrafão com gasolina.

Já na BR-116, dois homens foram detidos sob a suspeita de serem os responsáveis pelo ataque contra um coletivo no bairro Aerolândia.

Morte

A causa dos atentados teria sido a morte de adolescente na noite de terça-feira durante um tiroteio com policiais militares. Ele estaria praticando assaltos na zona Oeste de Fortaleza. A morte gerou revolta nos comandos das facções instaladas nos presídios.

Blog do Fernando Ribeiro