Sete caminhões foram incendiados hoje (terça) por volta das quatro e meia da madrugada em Maua da Serra, na Região Noroeste do Paraná, em um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Militar, os motoristas estavam dormindo dentro das carretas quando o incêndio começou. A polícia não tem informações sobre suspeitos.
De acordo com a PM, ninguém viu o responsável pelo incêndio. A principal suspeita é de atentado. Os policiais que atenderam à ocorrência informaram que os caminhoneiros vítimas do incêndio não participaram de protestos e estavam apenas dormindo no posto.
A Polícia Rodoviária Federal também participou do atendimento à ocorrência, mas também não tem informações sobre suspeitos. Segundo informações do boletim de ocorrência, o vigia do posto teria visto um homem sair de uma caminhonete e circular entre os caminhões pouco antes do início do incêndio. O posto não tem câmeras de segurança.
A Defesa Civil do município foi chamada para conter o incêndio. Os outros caminhoneiros que estavam no posto se apressaram para retirar os veículos durante o incêndio.
Os policiais militares do município precisaram chamar reforço para conter a revolta dos caminhoneiros vítimas do atentado. Muitos curiosos cercaram os caminhões incendiados e o local foi isolado. Seis caminhões ficaram totalmente destruídos e um parcialmente.
Fonte: Joel Alves Silva