-->

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Preso acusado de envolvimento em chacina na Messejana e morte de policial militar


Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (23) no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  o primeiro suspeito de envolvimento na chacina que deixou 11 mortos, há duas semanas, na Grande Messejana.

Trata-se de um jovem envolvido em vários crimes de morte e assaltos naquela região. Evilásio da Silva, 20 anos, foi detido numa operação de inteligência montada por policiais do Serviço Reservado do 15º BPM (Eusébio), sob a coordenação do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM).

Conforme o comandante do CPM, coronel PM Carlos Ribeiro, há vários meses o bandido vinha sendo caçado e é acusado de envolvimento na morte de dois policiais militares. O primeiro crime ocorreu em 27 de junho do ano passado, quando uma quadrilha assassinou o subtenente da Reserva Remunerada da PM, Francisco Alcimiro da Silveira, 67 anos.

Alcimiro, que já havia sido vereador e também integrante da Secretaria da Segurança Pública do Eusébio, foi morto quando estava trabalhando em seu mercadinho. Foi baleado e não resistiu. A Polícia deteve alguns envolvidos no caso., depois que a quadrilha fez saques em um caixa eletrônico com o cartão de banco da vítima.

Outro crime e a chacina

Caçado há vários meses, o bandido agora é suspeito também de ter participado de mais um recente assassinato de policial. O crime ocorreu na noite do último dia 11, quando o soldado PM Valtemberg Chaves Serpa tentou impedir que uma dupla assaltasse sua esposa e acabou sendo executado com um tiro na cabeça. O crime ocorreu quando o casal e amigos se divertiam num campo  de futebol no bairro Lagoa Redonda.

Nas horas que se sucederam à morte do policial militar, pelo menos 11 pessoas foram assassinadas, todas a tiros, nos bairros Lagoa Redonda, Curió e  Conjunto São Miguel.  Agora, Evilázio surge também como suspeito de participação no massacre. 

Ceará News