-->

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Polícia recupera 66 armas e munições roubadas de transportadora


A Polícia conseguiu recuperar 66 armas e 11 mil munições roubadas de uma transportadora, após investigação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP), com apoio dos policiais do 12° Distrito Policial (Conjunto Ceará). O arsenal, tomado de assalto nessa segunda-feira, 14, foi localizado enterrado em uma região de Itaitinga. 

De acordo com o delegado Pedro Viana, titular do 12° DP, um homem ainda foi preso com uma das pistolas roubadas, em uma região de Pacajus. Pedro Henrique Delfino Bezerra já era investigado pelos policiais e foi detido em flagrante, em um táxi na Praça da Matriz de Pacajus.

O arsenal estava enterrado entre duas casas da rua José Lins Rebouças, em Itaitinga. Pedro Henrique foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, foram recpaturadas 66 pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38, além de 11 mil munições.

Delci Teixeira, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, havia determinado prioridade absoluta para a invstigação do assalto, que poderia facilitar novas ações criminosas.

Assalto
Setenta e sete pistolas e mais de 10 mil munições foram levadas por quatro homensdurante assalto a uma transportadora no bairro Pedras, próximo à BR-116, em Fortaleza, na ultima segunda-feira, 14. De acordo com o Exército, a empresa não possuía autorização para o armazenamento desse tipo de material e foi autuada. 

Mais cedo, antes das seis horas, os suspeitos roubaram um veículo preto modelo Siena próximo ao endereço da transportadora, localizada na rua Marlene Farias Filgueiras. Conforme o delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé, a proprietária do carro relatou que os homens foram violentos e levaram o automóvel com os pertences dela.

Por volta das sete horas, eles chegaram à transportadora no carro roubado. Proprietário e funcionários foram rendidos. A carga estava no galpão da transportadora desde sexta-feira, 11, e seria distribuída. “Os destinatários eram empresas de pessoas jurídicas e clubes de tiro, de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF)”, explicou o titular da DRF, Raphael Vilarinho.

O local era monitorado por câmeras de segurança, mas as gravações foram levadas pelos criminosos. Eles fugiram e abandonaram o carro em Itaitinga (RMF).

O POVO Online