-->

quinta-feira, 19 de março de 2015

Polícia prende dois suspeitos de incendiar ônibus em Fortaleza

Dois homens suspeitos de autoria dos incêndios a ônibus ocorridos, na última sexta-feira (13), em Fortaleza, foram presos na madrugada desta quinta-feira no município de Guaiuba, na Região Metropolitana. Ambos são naturais da Capital. 

A operação que resultou na prisão dos acusados foi realizada por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), além de policiais militares do serviço reservado. A ação, que ocorreu por volta das 3h desta quinta, também contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM.  

A dupla que não teve a identidade divulgada foi detida na cidade localizada a 38km da Capital, onde estava escondida em um imóvel  alugado. Agora, os suspeitos estão recolhidos na DRF, no Centro. 

Conforme divulgado pelo Diário do Nordeste, os ataques a ônibus ocorridos nosúltimos dias foram ordenados por um detento que está recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga. A motivação dos incêndios seria o não atendimento do pedido de instalação de uma passarela na BR-116, onde a companheira do preso atravessa para visita-lo na prisão e teria recentemente “quase sido atropelada”.

A Polícia continua realizando diligências para prender outras três pessoas também suspeitas de participação nos ataques aos coletivos. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá realizar coletiva sexta-feira (20) para dar mais detalhes sobre as prisões. Os envolvidos deverão ser autuados por incêndio, associação criminosa e tentativa de homicídio, pois uma vítima dos ataques sofreu queimaduras graves.

Fonte: Diário do Nordeste