-->

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Paulo Duarte gasta 9 mil vassouras por ano em Casa de Apoio de Fortaleza


A administração de Paulo Duarte em Limoeiro do Norte é um festival de escândalos a apostar na impunidade. A denúncia é do vereador Chico Baltazar(PV), que, da tribuna da Câmara Municipal, apresentou provas do uso de um equipamento  doado pelo programa do Plano de Aceleramento do Crescimento, o PAC2, em uma fazenda do cunhado do prefeito na localidade de Bom Fim. A apresentação da imagem não deixa dúvidas quanto ao desvio da máquina para realizar serviços de interesses de familiares de Paulo Duarte.

Além dessa irregularidade, o governo do prefeito Paulo Duarte é acusado de outras fraudes grotescas. A Casa de Apoio que funciona em Fortaleza para dar suporte aos doentes de Limoeiro gasta, por dia, quatro botijões de gás, 40 kg de arroz, 40 kg de feijão, 9 litros de óleo e 25 vassouras. Há suspeitas de superfaturamento e de compras fantasmas desse material, afinal, para os vereadores, não há como justificar o consumo de 750 vassouras por mês ou  9 mil vassouras por ano. Existe, ainda, a suspeita de superfaturamento na compra da merenda escolar no município. Não compactuando com os desmandos, a secretária de Educação, Conceição Pinheiro, pediu exoneração na data de hoje e com ela, toda a sua equipe também se afastou de suas funções. 

Para apurar todos esses escândalos, o Ministério Público do Ceará (MP-CE), através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), chegou hoje a Limoeiro do Norte. Quando comunicado da presença de promotores na cidade, o prefeito Paulo Duarte desapareceu. Insistentemente procurado ao telefone, Duarte não atendeu às ligações e deixou o Município sem comando. Os secretários se recusaram a assumir a responsabilidade. Mesmo assim, os promotores iniciaram o trabalho de apuração das fraudes.

Fonte: Ceará News