-->

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cid se licencia do Governo a partir de hoje para se dedicar à campanha de Camilo


O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), está oficialmente licenciado de seu cargo para se dedicar integralmente à campanha de Camilo Santana ao Abolição.  O anuncio do afastamento foi feito por ele, em entrevista, durante a cerimônia de entrega de viaturas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), no último dia 22.

Desde então, Cid vem participando de carreatas, comícios e “adesivaços” pró-Camilo, além de bater duro na oposição e responder às críticas recebidas. Nesse domingo (28), o governador participou de carreata, ao lado do candidato ao senado pela coligação "Para o Ceará seguir mudando", Mauro Filho, em Tauá. 

Na última sexta (26), concedeu entrevista ao jornal O Povo na qual fez um balanço positivo de seu Governo, enalteceu seu apadrinhado Camilo Santana e criticou as propostas do Plano de Governo do ex-aliado, e hoje adversário, Eunício Oliveira, a quem atribuiu “três defeitinhos”: ser “excessivamente ambicioso”, “ter pouco compromisso com a verdade” e “misturar negócios e política”. Em sua página no Facebook, Ciro Gomes, secretário de saúde do Estado, divulgou a entrevista com o irmão, dizendo: “vale a pena ler”.    

Em campanha

Assim que anunciou seu licenciamento, Cid Gomes (Pros) já mostrou porque é peça fundamental nesta contagem regressiva.  Em sua página pessoal no Facebook, o governador afirmou estar “abatido” por ter sido “injustiçado” com a reportagem da revista IstoÉ que o liga ao ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa. 

Também na rede social, Cid comentou o "cemitério de hilux", denunciado, no final de agosto, na propaganda eleitoral de Eunício Oliveira (PMDB): um galpão localizado no bairro Ancuri, no qual estavam alocadas mais de cem viaturas da Polícia Militar abandonadas por falta de manutenção.

Na rede social, o governador assumiu o sucateamento dos veículos, mas apontou como natural o descarte.  “Carros não duram para sempre e precisam ser descartados e substituídos.”

Neste momento, o empenho do governador é para repetir com Camilo Santana seu feito em 2012, quando pediu licença de seu cargo e contribuiu significativamente para a vitória de Roberto Cláudio na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: Ceará News