-->

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Polícia Civil invade gabinete de vereador Aonde É para apurar fraudes em VDP



A Polícia Civil acaba de invadir o gabinete do vereador Antônio Farias de Souza, mais conhecido como “Aonde É” (PTC), para apurar denúncias sobre desvio de Verba de Desempenho parlamentar (VDP). O vereador é acusado de desviar recursos para comprar seis casas e dois carros.

A Polícia cumpre três mandados de busca e apreensão, emitidos pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), sob o comando do promotor Luiz Alcântara, contra o vereador "Aonde É". 

Os mandados eram para a residência do vereador, para o seu gabinete na Câmara Municipal de Fortaleza e para a casa de um de seus assessores parlamentares. Na ação, a Polícia apreendeu computadores e documentos para serem analisados para comprovar suspeita de fraude. Outros vereadores também devem ser investigados.

O presidente da Câmara de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB), ainda não se manifestou sobre o escândalo de corrupção que atinge a Casa durante a sua gestão. Mas deve adiar as reformar no prédio da Câmara enquanto durar a investigação.

Confira nota do Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e agentes da Polícia Civil do Ceará cumpriram, na manhã de hoje, três mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Antônio Farias de Sousa (conhecido como “Aonde É”) na Câmara Municipal de Fortaleza, na residência do vereador e na residência de um de seus assessores parlamentares.

De acordo com a informação de um dos promotores de Justiça participantes das diligências, a investigação visa apurar denúncias de desvios de recursos públicos provenientes da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) do referido vereador. Os mandados de busca foram expedidos pelo Juízo da 18ª Vara Criminal de Fortaleza e foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará e membros do Ministério Público. A operação apreendeu farta documentação, a qual será apurada, com a finalidade de instruir o processo de improbidade administrativa.

Ceará News.