-->

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Presos irmãos que mataram o vigilante do INSS de Brejo Santo




A polícia de Goiânia prendeu os irmãos José Adriano de Almeida Caetano, apelidado por Nélio, e José Uberlan Caetano, de 26 anos, acusados do assassinato do vigilante do INSS de Brejo Santo, Gilvan Freire da Rocha, de 32 anos. O crime aconteceu no dia 2 de outubro de 2011 quando a vítima, que residia no Sítio Ladeira Vermelha na zona rural daquele município, se encontrava na casa de sua amante naRua José Furtado dos Santos no bairro Araujão.

A dupla residia no bairro Renê Lucena em Brejo Santo e, depois, desapareceu da cidade. Uma espécie de monitoramento sobre o paradeiro dos irmãos começou a ser feito ainda quando o Capitão L. Rodrigues comandava a companhia daquele município. Em julho do ano passado, o militar esteve em Goiânia quando foi buscar o comerciante Sebastião Pereira Leite, de 68, o Dão Leite, acusado de matar a esposa e dois filhos no dia 7 de fevereiro de 2001 e estava refugiado na capital de Goiás.

Na época, estreitou relações com o setor de inteligência da PM goiana e o próprio Ministério Público quando tratou desse homicídio passando a informação que os acusados estariam naquele estado. Nesta quarta-feira, Nélio e Uberlan terminaram presos e vão ser recambiados para Brejo Santo, a fim de responder pelo homicídio que causou grande repercussão no município. O vigilante foi atraído até à porta da casa de sua amante e executado com um tiro no peito esquerdo e outro no abdômen.

MISÉRIA