-->

quarta-feira, 5 de março de 2014

Sardanha, o homem que come cobra


Quem nunca viu por aí nas calçadas ou nas esquinas de nossa Jaguaruana o nosso amigo " Sardanha" esse é o apelido por todos conhecido de nossa região. Seu nome verdadeiro não sei dizer mas posso afirmar que tudo que vou escrever aqui neste texto é a mais pura verdade.
Este rapaz quando ainda criança mostrou apetite em comer comidas exóticas ou seja animais e insetos de nossa região, falam os mais velhos que o inicío de tudo foi quando o mesmo começo saborear os insetos grilos, rãs, lagartos até chegando ao estágio de se alimentar de cobras vivas, não importava que serpente fosse desde as mais venenosas de nossa região, cascavél, jararaca serpentes altamente peçonhentas ou as não peçonhentas tambem. Não dispensava uma carniça quanto maior seu estado de putrefação melhor. Os médicos ficavam assustados tamanho sua imunidade aos venenos das cobras e as doenças pois nem mesmo uma simples gripe o afetaria. Com tanto contato com esses animais e com sua corrente sanguínea correndo o veneno das cobras, os médicos orientava a ninguem ter contato com ele até por que um simples ferimento por parte dele contra outra pessoa seria de uma forma considerado fatal. Teve internado por várias vezes em hospitais do Rio Grande do Norte onde se fez por várias vezes transfunções de sangue afim de se amenizar a toxidade que seu sangue tinha. Nunca atacou nem um ser humano em toda sua vida pois só tinha uma frase que ele dizia e ainda diz: "é meu amigo".
A ciencia estudou, as religiões não explicaram e o certo é que nosso amigo Sardanha ainda hoje vive de forma insociável. Recentemente tivemos a informação que o mesmo estava na região de Mossoró que por sinal ele fazia e talvez ainda faça esse trajeto a pé de Mossoró a Jaguaruana passando por outras várias cidades. A uns quatro meses atrás eu tive o prazer de vê-lo em um bairro aqui do nosso município conhecido por Córrego das Melancias onde estava com suas murundangas ou sejas objetos velhos e dizendo: Quero achar uma chica para comer. Chica era o nome que ele dava as cobras carinhosamente.
Sei que muitos vão achar que essa história é mentira mas se alguem queiser comprovar, pode se encontrar fácil no bairro do Tabuleiro  em Jaguaruana seu unico irmão que cuida dele. Créditos para o blog Jaguaruana Verdade.