-->

sábado, 27 de julho de 2019

Mais de cinco quilos de drogas e armas de fogo são apreendidos em ação conjunta em Tianguá


Mais de cinco quilos de drogas e duas armas de fogo foram apreendidos após uma ação conjunta, na cidade de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ofensiva ocorreu por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apurações realizadas pela Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um suspeito, que apresentou um nome falso, foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (25).


Após a troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, os raianos saíram em diligência até o bairro Cruzeiro, onde localizaram o suspeito identificado por Gerson Wellington Salviano Souza (26) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto. Na abordagem,ele se identificou, inicialmente, com outro nome. Por meio de uma busca no imóvel do suspeito, os policiais militares encontraram, enterrados no quintal e dentro de uma mochila, quatro quilos de maconha. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional, onde foi ouvido. Após apurações, a Polícia Civil identificou que o suspeito se apresentou com um nome que, na verdade, era do ex-companheiro da atual mulher de Gerson.

Durante o fato, as forças de segurança receberam mais informações sobre uma nova movimentação atípica no imóvel de Gerson. Com isso, a Polícia Militar seguiu ao local, onde realizou novas buscas, que culminaram nas apreensões de duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9 mm e um revólver calibre 22.

Além disso, foram encontradas mais 1,2 quilo de maconha, 18 gramas de crack, cerca de sete gramas de cocaína e outros materiais utilizados na traficância de entorpecentes. As demais apreensões foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Tianguá, onde Gerson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura agora o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. 

Fonte; (SSPDS)

Blog; Erivando Lima


Jovem mãe de dois filhos é assassinada a tiros quando trabalhava vendendo tênis

Ana Tainara foi morta com um tiro na nuca no Conjunto Jereissati 3, em Maracanaú.
Subiu para 121 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2019. A mais recente vítima era uma jovem de apenas 20 anos, mãe de duas crianças de 1 e 3 anos de idade. Ela foi morta, a tiros, no fim de manhã desta sexta-feira (26), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem duas linhas de investigação.

Ana Tainara Matias Duarte estava trabalhando no calçadão do Conjunto Jereissati 3. Ela vendia calçados e no momento do crime carregava um saco com vários pares de tênis, segundo informou a Polícia. De repente, um homem se aproximou de Tainara e disparou um único tiro em sua cabeça. A bala atingiu a nuca da jovem, que caiu morta no asfalto, enquanto o atirador fugia do local em uma motocicleta pilotada por um comparsa.

A Polícia informou que o crime pode estar relacionado às atividades comerciais da vítima, uma disputa por espaço para vendas no local do crime. Outra linha de investigação aponta para um suposto feminicídio (passional).

Outro crime

Um flanelinha foi assassinado, a tiros, na tarde de ontem (26), no bairro Presidente Kennedy, na zona Oeste de Fortaleza. De acordo com a Polícia, a vítima, identificada apenas por Vando, foi atingida por vários tiros disparados por um homem que estava em uma bicicleta.

Policiais do DHPP estiveram no local em busca de informações e souberam que o rapaz estava trabalhando naquele local há cerca de quatro meses, logo após a morte do pai. (CN7)

Fonte; Sobral 24


Preços de seguro de carro na Capital caem até 64,08% no 1º semestre

Por Camila Marcelo, camila.marcelo@diariodonordeste.com.br 23:00 / 26 de Julho de 2019
Com entrada de novas seguradoras no mercado, concorrência se acirrou e preços reduziram, conforme levantamento realizado pelo Sistema Verdes Mares, com base em dados da Bidu Corretora
O seguro do modelo Jeep Renegade foi o que apresentou maior recuo na Capital

 Sexo e idade do condutor, além do endereço, principalmente de pernoite do veículo, são os itens que mais influenciam no valor do seguro automotivo. Mas no primeiro semestre deste ano, outra variável apareceu com mais força, derrubando os preços analisados em até 64,08%. 

“Tivemos uma concorrência sadia entre as seguradoras que baixaram os preços. Apareceram algumas empresas entrantes no mercado de seguro de automóvel, e isso fez com que o preço reduzisse. Então, a concorrência foi um norte”, destaca o corretor de seguros, Leniebson Rocha. 

Segundo levantamento da plataforma Bidu e análise do núcleo de dados do Sistema Verdes Mares, comparando números de janeiro e julho de 2019, o Jeep Renegade foi o modelo com maior queda do preço. No perfil feminino, por exemplo, o seguro do carro caiu de 36,27% para 64,08%, saindo do preço médio de R$ 6.207,00 para R$ 2.229,50.

Na pesquisa, foram consultados sete bairros de residências (usando dois CEPs de cada um para comparação) e um comercial (Centro). O estudo considerou 10 modelos de carros e perfis de homens e mulheres com 35 anos, casados e sem filhos, com garagem em casa e no trabalho.
Veja aqui o levantamento na íntegra:

Violência

Outro fator gerou repercussão no valor: a queda de sinistros e roubos. No primeiro semestre deste ano, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o número de roubos a veículos no Ceará recuou 45%. Caiu de 5.042 no primeiro semestre de 2018 para 2.609 entre janeiro e junho de 2019. Os furtos, porém, aumentaram 1,7% no período, com 2.027 casos.

A redução na violência é tendência desde o ano passado. Considerando apenas roubos, houve um recuo de 16,3% no Ceará, saindo de 11.133 casos para 9.319. Conforme a Superintendência de Seguros Privados, houve queda de 0,92% em 2017 e de 1,86% em 2018 nos sinistros no Estado envolvendo também furtos e colisões, entre outros. 

“A seguradora não consegue enxergar rápido (as mudanças), chega a levar nove a doze meses para poder entender a logística do mercado, tanto a evolução como a involução do sinistro de roubos. Mas um fato marcante mesmo foi a concorrência entre as seguradoras, que fez baixar o preço. Ou faz isso ou está fora do mercado”, pontua Rocha.

Avaliação

Para o corretor, em ordem de maior impacto sobre o preço do seguro estão idade, bairro para pernoite, meio de utilização do transporte, estado civil e garagem. A idade do condutor de 18 a 25 anos, por exemplo, é considerada de risco, tendo uma redução considerável depois dos 26.

A taxa básica de juros (Selic) também é uma das variáveis pelo fato da seguradora investir o prêmio recebido no mercado financeiro. “Quando ela (a seguradora) tem dificuldade em aplicar o dinheiro, não tendo retorno financeiro, perde rentabilidade. É nesse ponto que buscam ser mais eficientes com relação à indenização e precificação”, aponta.

Dessa forma, as empresas ficam mais seletivas e até negam em caso de restrição cadastral. “Isso é um filtro que ela tem, porque uma pessoa com restritivo anda preocupada ou pode utilizar o seguro para fazer uma fraude e obter dinheiro”, completa.

Para reduzir o valor do seguro, a dica de Bruno Niggli, especialista da ComparaOnline, é usar aplicativos da seguradora que monitoram a condução do motorista, dando bônus conforme o perfil de direção, e renovar sempre com a mesma empresa, tendo bônus de mais de 30% (desconto), comparando o primeiro contrato com a segunda renovação.

Red; DN 

Capitão Wagner tem reunião com Camilo Santana e protocola pedido para extinção da CGD

CGD investiga e pune desvios de conduta de profissionais de segurança pública.
O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) esteve em reunião na tarde desta sexta-feira (26) com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). O parlamentou apresentou, na ocasião, um ofício no qual solicita a extinção da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).

No pedido, um dos pontos em que o deputado Capitão Wagner justifica a extinção é “a CGD tem sido um eficiente canal de difusão de inseguranças e incertezas entre homens e mulheres que saem às ruas para protegerem a sociedade contra os criminosos”. Além disso, reforça há penalidades aplicadas aos profissionais de segurança pública baseadas em “denúncias faltas e caluniosas”.

A CGD tem como missão prevenir e reprimir os desvios de conduta de integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade. (CN7)

Fonte; Dobral 24 horas

Blog/ Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


MORADA NOVA TCO POR CONSUMO DE DROGAS

 Por volta de 22h20min, a equipe da VTR 9073, com apoio da VTR R10, estavam a realizar diligência pela área de atuação, quando avistaram um indivíduo que, ao ver a viatura policial, empreendeu fuga pela rua Luiz Maia Sobrinho, bairro São Francisco. Os policiais conseguiram captura ainda na mesma rua. Ao realizarem revista pessoal, foi encontrada uma quantia de substância análoga à cocaína (0,30g). O indivíduo informou que o material ilícito era antigo e afirmou não lembrar a quem havia comprado. Diante dos fatos, foi conduzido à Delegacia Plantonista de Russas, apresentado à Autoridade Policial que lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência.


PEDRA BRANCA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Dia 26/07/2019, por volta das 10h30min o Copom foi informado por uma pessoa que a sua filha de 14 anos teria sido levada de casa por um suposto namorado, e que o mesmo sabia o local onde eles se encontravam, a composição de serviço, diligenciaram até o local na zona rural de Boa Viagem no sitio Varzantinha, foi encontrado o individuo acusado, após rápida busca na casa do proprietário foi encontrado uma espingarda  tipo “socadeira” e após consulta nos sistemas policiais foi constatado que o mesmo se encontrava com um mandado de prisão em aberto por homicídio praticado no município de Boa Viagem, e que já haviam varias denuncias que o mesmo possuía arma de fogo,  após conversa o mesmo confessou que possuía uma espingarda na zuna rural de Pedra Branca, no sitio Oitis. a composição se deslocou até o local onde encontrou uma espingarda cal. 36, com 6 munições intactas e 2 deflagradas. Os dois indivíduos foram conduzidos ate a Delegacia Regional de Senador Pompeu para serem adotados os devidos procedimentos legais .


QUIXADÁ LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 27/07/2019, por volta das 02h, um Senhor se deslocava do Parque de exposição da Expoece para o Centro da cidade na garupa de uma motocicleta, pilotada por seu sobrinho, que segundo informações de parente da vítima, os disparos de arma de fogo seria para seu sobrinho.   A vítima foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço esquerdo e outro na região do tórax, efetuados por um individuo que conduzia um veiculo branco, em seguida saiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrido por populares para a UPA, em seguida transferido para o Hospital Maternidade Jesus Maria José para ser realizado os procedimentos cirúrgicos. A VTR 9321 com o apoio da VTR 9093, compareceram ao local e diante das informações repassadas por populares, passaram a diligenciar no intuito de localizar e prender o acusado, porem, até o presente momento sem êxito.


QUIXERAMOBIM FURTO À RESIDENCIA

Dia 27/07/2019 por volta das 03h30min, o Copom recebeu uma ligação, informando que na rua Américo Militão centro de Quixeramobim-Ce havia acontecido um furto de uma bicicleta, a VTR R 021, foi ao local e comprovou a veracidade dos fatos, onde a vitima Informou que estava dormindo e escutou um barulho no muro e ao olhar o que era, observou uma pessoa pulando o muro e levou a sua bicicleta, não identificando o autor do furto, a VTR fez saturação nas proximidades e até o momento não encontrou o objeto furtado e nem o autor do furto.

Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial 26 07 2019


JAGUARUANA MOTO ROUBADA E RECUPERADA

Dia 26 07 2019 por volta das 06h15min, próximo à ponte do João Gomes em Jaguaruana, 02 indivíduos armados, roubaram uma Moto CG 150 FAN, ano 2011, cor vinho, placa NVC-4609, logo em seguida fugiram. Após diligências realizadas pela polícia militar, a referida moto foi localizada abandonada no Bairro Cardeais, onde foi conduzida para Delegacia local. Os autores do roubo não foram localizados. 


ARACATI PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 12h30min, no centro de Aracati, policiais militares abordaram GERMANO GUEDES DA COSTA, 26 anos, sendo encontrado várias trouxas de cocaína. Dando continuidade as diligências, também foi preso, LEONAROD SANTOS DA SILVA, 28 anos, sendo encontrado em sua residência mais cocaína. Diante dos fatos ambos foram conduzidos para DPC Aracati para os procedimentos legais.


TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Por volta das 19h, na localidade de Barra do Feijão, zona rural de Tabuleiro do Norte, aconteceu um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima, a pessoa de ALEX MOREIRA DE ALENCAR, 25 anos, a vítima transitava em um veículo GOL, cor preta, quando fora interceptada por outro veículo que ultrapassou e forçou uma parada, logo em seguida, desceu um indivíduo e efetuou vários disparados contra Alex, que não resistiu e veio a óbito ainda no local. Após o crime o acusado fugiu sem deixar pista.

Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas