-->

domingo, 15 de novembro de 2015

Vitória 1 x 0 Ceará - Leão a um ponto do acesso e Vozão volta ao Z4


Apesar de ter defendido um pênalti de Escudero, Éverson não conseguiu evitar a derrota do Ceará na tarde deste sábado, quando caiu para o Vitória pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube baiano colocou um pé na Primeira Divisão, enquanto a equipe cearense volta a ficar ameaçada com o rebaixamento.

Com o resultado, o Vitória, que se recuperou da goleada para o América-MG, fica a um ponto de conquistar o acesso. Termina a rodada na terceira colocação, com 63 pontos, a seis do Bragantino, quinto, ficando assim apenas atrás de Botafogo e América-MG. Já o Ceará viu cair a sequência de cinco triunfos seguidos e fica com os mesmos 41 na tabela de classificação agora no Z4, pois o Macaé venceu sua partida diante do Atlético-GO e chegou aos 42 pontos na tabela.

LEÃO NO COMANDO!
O jogo não começou bem para o Vitória,que teve um desfalque de última hora. Diogo Mateus foi vetado e deu lugar para Eulller. Apesar da mudança, o clube baiano começou buscando o resultado, não demorou para ganhar o meio de campo do Ceará e abriu o marcador. Escudero cobrou escanteio na cabeça de Kanu. O zagueiro subiu sozinho e testou firme para o fundo das redes, aos 19 minutos.

Vivendo sua melhor fase no campeonato - com cinco triunfos seguidos -, o Ceará sentiu o gol e ameaçou pouco o adversário na primeira etapa. O clube cearense foi acordar apenas no final, em boa triangulação entre Baraka, Victor Luis e Rafael Costa. O lateral, ex-Palmeiras, ficou de frente para gol, mas Gatito Fernandez fez uma grande defesa.

O desespero começava a bater no Ceará. Não é para menos. O time poderia voltar a zona de rebaixamento na rodada. Lisca, então, adiantou seus jogadores, que deram um último suspiro aos 47 minutos, quando Victor Luis colocou na cabeça de Rafael Costa. O artilheiro cabeceou para fora, desperdiçando grande chance do Vozão de empatar.

VOZÃO LUTOU ATÉ O FIM, MAS ACABOU DERROTADO...
No segundo tempo, o Ceará cresceu, ganhou volume de jogo e começou a pressionar o Vitória. A bola, porém, insistia em não entrar. Julio Cesar passou como quis pela defesa baiana e chutou para mais uma boa defesa do goleiro. Os mandantes, que jogavam mais recuados, ficaram perto do segundo gol aos 31 minutos. Vander fez fila na zaga da equipe cearense e cruzou para Elton chutar. Ricardinho evitou o gol com a mão e acabou expulso, penalidade máxima.

Escudero foi para a cobrança, mas parou no goleiro Éverson, que deu uma sobrevida ao Ceará. Mas com um homem a menos, o clube cearense não conseguiu ameaçar o gol de Gatito Fernandéz. Pelo lado do Vitória, coube segurar o resultado e confirmar mais uma vitória do time na Série B, triunfo, este, que o colocou muito perto da elite do futebol brasileiro.

ÚLTIMOS DOIS JOGOS
O Vitória ainda tem mais duas partidas da Série B pela frente. No sábado, encara o Luverdense, em Lucas do Rio Verde e encerra sua participação contra o Santa Cruz, no dia 28, em Recife (PE). Já o Ceará visita o América-MG, em Belo Horizonte, e fecha contra o Macaé, em Fortaleza.