A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (9), a Operação Rota Clandestina. A ofensiva teve como cerne o cumprimento de mandados judiciais em desfavor de um trio com extensa ficha criminal e o combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo no estado. As capturas ocorreram no bairro Canindezinho em Fortaleza, e no município de Russas.
A operação foi deflagrada por integrantes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da 1ª Delegacia Seccional do Interior Sul e da Delegacia de Polícia Civil de Russas. Conforme os investigadores, os alvos dos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão são envolvidos em diversas ocorrências, desde homicídios e tráfico de drogas até comércio ilegal de armas de fogo, na capital e no interior do estado.
Um dos alvos foi um homem, de 48 anos, com uma extensa ficha criminal, incluindo: duplo homicídio, sequestro, tráfico de drogas, roubo a instituição bancária, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O segundo capturado é um homem, de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e roubo.
Por fim, a mulher, também com 23 anos, responde por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo.
Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis estiveram em diligências e foram até os imóveis dos alvos das investigações.
Nas casas, situadas no bairro Canindezinho, de Fortaleza, e Catumbela e Várzea Alegre de Russas, as composições policiais apreenderam os aparelhos celulares dos suspeitos. Eles foram conduzidos até unidades da Polícia Civil e colocados imediatamente à disposição da Justiça.
Fonte; Amigos de plantão.