-->

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Justiça decreta prisão preventiva de dois homens por ocultação de cadáver e associação criminosa em Quixadá.

 

Corpo estava dentro de uma rede em meio a entulhos (Foto: Arquivo Pessoal)

A justiça decretou nesta terça-feira, 19, a prisão preventiva de dois homens acusados de ocultação de cadáver na cidade de Quixadá. Antônio Wellington Almeida dos Santos, v.. Bob, de 36 anos, e o reciclador Francisco Anderson dos Santos Oliveira – v. Malaca, 32, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, acusados esconderem o corpo de um homem assassinado na última segunda-feira, 18, no bairro Campo Velho.

Em seu interrogatório na autoridade policial, Malaca que responde a vários crimes de furto e roubo, narrou que é morador de rua e trabalha como reciclador. Que estava na casa de um casal quando um homem teria sido “preso”, acusado de participar de uma facção rival, e que essa pessoa estava devendo cerca de dois mil reais de drogas. A vítima teria sofrido uma sessão de espancamento antes de ser morta a tiros pela mulher.

Após a vítima ser assassinada a tiros, Bob teria se encontrado com Malaca nas proximidades de um campo de futebol e jogado o corpo a margem do CRAS. Eles dizem que receberam R$ 20 reais para ocultar o corpo. O nome da vítima ainda não foi descoberto. 

delegado regional João Alberto Soares Neto representou pela prisão preventiva dos dois acusados. E trabalha nas investigações. O Ministério Público opinou pela decretação da prisão. Enquanto o juiz Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, acatou o pedido, determinando a prisão dos envolvidos.

Para o juiz, “os autuados foram presos por, em contexto de associação criminosa, ocultarem o cadáver da vítima supostamente executada por fatos relacionados a facções criminosas, o que demonstra o envolvimento dos autuados no meio ilícito e ligação direta com o mundo criminal, o que, por si só, demonstra a gravidade em concreto da conduta praticada pelos agentes, sendo e que suas liberdades nocivas à sociedade, em razão de possível reiteração.”

Matéria relacinada:  Corpo em decomposição é encontrado dentro de uma rede, no Campo Velho, em Quixadá