-->

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Quixadá: Advogado e três funcionários são presos durante operação que investiga apropriação indébita de bens

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Civil do Estado do Ceará por meio da Delegacia Municipal de Quixadá deflagrou na manhã dessa quarta-feira (07) a “Operação Apropriatio” onde foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva pelo crime de apropriação indébita.

Durante a operação, o advogado Marcelo Marcílio voltou a ser preso em Fortaleza e três funcionários de seu escritório de advocacia foram capturados na cidade de Quixadá. Essa é a segunda vez que o advogado é preso, sendo investigado pelo delito de apropriação indébita previdenciária. Em um dos casos, inclusive, o advogado teria retirado um valor através de RPV na Caixa Econômica Federal de Fortaleza após ser solto.

Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia no intuito específico de localizar um contrato de honorários advocatícios. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Marcelo Marcílio foi interrogado, tendo que prestar esclarecimentos a polícia em pelo menos 9 casos da mesma natureza.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Monólitos Post, outros advogados e escritórios de advocacia de Quixadá também estariam sendo alvos de investigação por parte da Polícia Civil por práticas criminosas semelhantes, onde advogados estariam se apropriando indevidamente de bens de seus clientes, podendo novas prisões ser realizadas muito em breve.