O Ministério Público do Estado do Ceará ofereceu denúncia nesta quinta-feira (18) contra o homem suspeito de matar e ocultar o corpo da enteada de 13 anos na cidade de Salitre, no interior do Ceará.
Natanael Alves dos Santos foi preso no dia 4 de julho, no município de Ipubi, em Pernambuco, após uma perseguição que envolveu as polícias dos dois estados.
De acordo com a denúncia do órgão, o homem matou a adolescente após cometer uma série de crimes contra ela, como importunação sexual, exploração sexual e prática de atos libidinosos.
Durante a prisão, o suspeito confessou à polícia que no dia 29 de junho, última vez que a jovem foi vista, ele aproveitou que a companheira havia saído de casa e ofereceu dinheiro para a enteada em troca de favores sexuais.
Os dois discutiram e ele matou a garota asfixiando-a com uma corda. Na sequência, pegou roupas da menina para simular que ela tivesse fugido, levou o corpo para um matagal no Sítio Baixio, na zona rural da cidade de Saboeiro, cobriu-o com capas do banco do carro e com roupas e, na sequência, ateou fogo. O denunciado mantinha relacionamento com a mãe da vítima desde 2021.
Denúncia
Segundo o Ministério Público, a prática do homicídio da adolescente se deu com cinco qualificadoras: motivo fútil, asfixia, mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, contra mulher em razão do sexo feminino e contra menor de 14 anos.
Para o órgão, o homicídio tem conexão com os crimes de importunação sexual, favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável e ocultação de cadáver.
Além disso, há sinais de que o corpo foi esquartejado, uma vez que membros, tronco e cinzas da garota foram encontrados no raio de 3 metros.