13/05/2024 - por Monolitos Post
Uma operação da Polícia Civil por meio da Delegacia Municipal de Quixadá prendeu na manhã dessa segunda-feira (13) uma comerciante do ramo de celulares que estaria comercializando aparelhos de procedência ilícita. Contra ela foram cumpridos um mandado de prisão preventiva além de busca e apreensão.
O pedido de prisão se fundamentou em dois casos. No primeiro, a comerciante adquiriu um celular furtado em uma festa, sendo o celular recuperado pela equipe do Núcleo Patrimonial da Delegacia Municipal de Quixadá, mediante recebimento de pedido de diligência vindo de outra Delegacia. O segundo foi furtado em Fortaleza e, depois dias após o furto, já estava em Quixadá na posse da suspeita, sendo recuperado por equipes do BPRaio.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, nos últimos 8 dias a suspeita teria inserido diversos celulares de procedência ilícita no comércio local, os quais teriam sido adquiridos em Fortaleza.
Além dos dois casos acima, a comerciante já possuía outro procedimento, mais antigo, pelo mesmo delito (receptação qualificada) e por embriaguez ao volante, direção perigosa e resistência.
A suspeita foi encaminhada a delegacia e agora ficará a disposição do Poder Judiciário.