Os corpos dos quatro policiais civis mortos por um colega da corporação dentro da Delegacia de Camocim, no interior do Ceará, foram liberados pela Perícia Forense neste domingo (14) e seguirão para velório e enterro. O crime ocorreu na manhã de domingo (AQUI) e o autor, um inspetor da Polícia Civil, já se entregou para a Polícia Militar e foi preso em flagrante.
POLICIAL ACUSADO DE MATAR COLEGAS DE TRABALHO TERIA PULADO MURO DE DELEGACIA E PREMEDITADO AÇÃO
O homem está detido e será autuado em flagrante pelos homicídios
De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, o policial suspeito de assassinar outros quatro agentes, dentro da Delegacia de Camocim, no Ceará, teria premeditado a ação criminosa. Conforme o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, "o autor dos fatos planejou com muito cuidado o que iria fazer".
PREFEITURA DE CAMOCIM EMITE NOTA DE PESAR, LUTO OFICIAL E LAMENTA MORTE DE QUATRO POLICIAIS CIVIS EM DELEGACIA
Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força, neste momento de tanta dor.
GOVERNADOR DO CEARÁ ELMANO DE FREITAS LAMENTOU A MORTE DOS QUATROS POLICIAIS CIVIS EM CAMOCIM
A barbárie ganhou repercussão nacional
Elmano de Freitas, governador do Ceará, lamentou as mortes dos quatro policiais civis em Camocim, três escrivães e um inspetor da Polícia Civil na Delegacia de Polícia Civil de Camocim. O caso aconteceu por volta das 04h40 da manhã deste domingo, 14. Relembre AQUI. Um Inspetor identificado como Dourado é o acusado dos crimes e se entregou a uma equipe da Polícia Militar. As vítimas foram identificadas como os escrivães Antonio Claudio dos Santos, Antonio Jose Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Os três primeiros residentes em Camocim e o último em Parnaíba, no Piauí.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL DO CEARÁ - NOTA DE PESAR
Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira - foram mortos a tiros. O suspeito, também policial civil, foi preso.
POLÍCIA MILITAR - NOTA DE PESAR
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) lamenta profundamente o episódio ocorrido na madrugada deste domingo (14), na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Camocim, onde quatro policiais civis foram mortos a tiros, por um suspeito também policial civil.
A PMCE se solidariza com a Polícia Civil, familiares e amigos das vítimas.
Assessoria de Comunicação da PMCE