Um homem de 28 anos foi preso em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de matar o primo, de 11 meses, e ferir outros quatro familiares, três deles adolescentes. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime, que ocorreu no início da noite de ontem, no bairro Tijuco. Ele afirmou em depoimento que atirou contra os parentes por vingança contra uma tentativa de internação compulsória, para tratamento do vício em drogas.
Segundo depoimento de testemunhas à PM, o suspeito chegou de moto à casa da família, avançando com o veículo contra os parentes, que estavam na frente da residência, afirmando que "eles iriam ver quem ele era". Uma das vítimas, identificada como Tauana, de 15 anos, foi baleada ainda perto do portão, sendo atingida no tórax.
Em meio aos disparos, Michel e Danielle, de 14 anos, tentaram correr para dentro da casa, mas foram seguidos pelo suspeito, que atirou contra os dois — o rapaz foi atingido de raspão na cabeça, já a jovem foi ferida por três balas no abdômen, ainda segundo a PM. Os três foram transferidos para o Hospital Regional de Betim e não correm risco de morte. Além deles, dentro da residência o bebê Enzo Gabriel, de 11 meses, primo do suspeito, também foi atingido. O menino chegou a ser socorrido e levado à UPA de Brumadinho, mas não resistiu aos ferimentos.
Já na saída da residência, o suspeito encontrou uma quinta vítima, João, de 21 anos, que chegava de carro na garagem. O homem atirou duas vezes contra o para-brisa do veículo, um HB20, e uma das balas atingiu o abdômen do rapaz, que também está fora de perigo.