-->

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Polícia Civil prende dupla suspeita de crimes de estelionato contra idosos em Quixadá

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através do Delegado Rodrigo, cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (25), cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de quatro alvos, suspeitos de crime de estelionato contra idosos. A ação policial resultou na prisão em flagrante de um homem de 60 anos em posse de armas, munições e cartões de idosos e de uma mulher de 34 anos. Os flagrantes ocorreram no distrito de Piranji, zona rural de Ibaretama.

As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um casal de idosos foi vítima de diversos empréstimos bancários realizados em suas contas e sem seu consentimento, em outubro de 2021. Durante os cumprimentos das ordens judiciais, na residência do suspeito José Américo da Costa, 60 anos, sem antecedentes criminais, policiais civis encontraram duas armas de fogo do tipo revólver e diversas munições em variados calibres, além dos cartões de vários idosos.

Ainda durante as buscas, já na residência da suspeita identificada como Antônia Rafhaella Mendes da Costa, 34 anos, até então sem antecedentes criminais. Ela é suspeita de utilizar as maquinetas de seu comércio para passar os cartões apreendidos.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais verificaram que os suspeitos faziam empréstimos não autorizados em nomes dos idosos e retiravam todo o dinheiro das contas das vítimas, repassando para terceiros. Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Quixadá, onde José Américo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Já Antônia Rafhaella foi autuada por estelionato. A PC-CE segue investigando o caso.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.