-->

segunda-feira, 21 de março de 2022

Empresário Luiz Girão se filia ao PL e poderá ser vice de Capitão Wagner na disputa para o Governo do Ceará

 

O empresário agropecuarista Luiz Girão, fundador do Grupo Betânia Lácteos, esteve com o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, e assinou sua ficha de filiação ao partido, com o objetivo de ficar apto para concorrer nas eleições de outubro como vice-candidato ao Governo do Estado na chapa com Capitão Wagner (UB), se assim for chamado.

Com forte influência nas regiões do Vale do Jaguaribe e Sertão Central, além do meio agropecuarista, Luiz Girão afirmou ao Jornal do Ceará que tem certeza que faria um bom trabalho. “Se houver essa precisão, e eles (partidos) concordarem, eu vou. Tenho certeza que Deus vai me dar cobertura para que eu não possa fazer tolice e não decepcione os outros”, disse o empresário.

Luiz Prata Girão nasceu em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 17 de setembro de 1948, filho de Luís Girão e de Maria Celeste Prata Girão. Criado nas fazendas de Morada Nova, ele é símbolo da pecuária leiteira nordestina. Administrador de empresas por profissão e pecuarista por paixão, Girão é o precursor de uma das maiores marcas de laticínios do Nordeste, a Betânia.

Chegou a ser deputado federal pelo Ceará. Na Câmara, o “Federal do Sertão” foi o segundo parlamentar que mais proferiu discursos, sempre em defesa do povo. Atuou como membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural, e como suplente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio. Deixou a Câmara dos Deputados em janeiro de 1995, ao final da legislatura. Como suplente do Senador Lúcio Alcântara, ainda trabalhou no Senado Federal por cerca de apenas dois meses, na passagem dos anos de 2002 e 2003.