Nível de embriaguez era três vezes mais alto que o considerado como crime
A polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista bêbado na noite desta sexta-feira (4), em Fortaleza. O homem havia causado um acidente e fugiu sem prestar auxílio e tentou também fugir da abordagem policial.
Por volta das 18h20 de ontem, uma equipe da PRF estava realizando fiscalizações na altura do quilômetro 428 da BR-020 (Anel Viário), quando uma pessoa solicitou ajuda por conta de um acidente que acabara de ocorrer nas proximidades envolvendo um motorista visivelmente embriagado.
Quando os policiais chegaram ao local, o motorista bêbado, que não havia prestado auxílio no acidente em que se envolvera, tentou fugir por uma rua em alta velocidade, desobedecendo as ordens de parada. A equipe da PRF perseguiu o carro por mais de dois quilômetros até conseguir alcançá-lo.
Ao realizarem o teste do bafômetro, o resultado foi de 1,05 miligrama de álcool por litro de ar nos pulmões. Para que o ato de dirigir sob a influência do álcool seja considerado uma conduta criminosa, o resultado deve ser superior a 0,33 mg/l. No carro, foram encontradas várias latas de cerveja vazias.
O homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante e por não prestar socorro em acidente, ele foi encaminhado ao 30º Distrito Policial. No acidente, não houve vítimas.