-->

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Ministério Público denuncia esquema de servidores fantasmas na Prefeitura de Russas


A 3ª Vara da Comarca de Russas recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Russas, contra quatro pessoas, em razão da conclusão das investigações quanto à existência de servidores fantasmas no âmbito da Prefeitura Municipal de Russas. A Justiça também decretou o bloqueio da quantia aproximada de R$ 50 mil da conta bancária de uma das pessoas denunciadas.

Os trabalhos de investigação foram iniciados pelo promotor de Justiça Luiz Dionísio de Melo Júnior, a partir de informação trazida por ex-servidora municipal, a qual “caiu na malha fina” da Receita Federal por supostamente receber remuneração da Prefeitura. Diante disso, a Promotoria instaurou um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) para averiguar a situação informada.
Assim, foi descoberto pelo MPCE que os denunciados reativaram cadastros de antigos servidores municipais e direcionaram os proventos indevidos para contas bancárias, para posteriormente sacarem os valores em benefício próprio. Com isso, estima-se um prejuízo aproximado de R$ 500 mil causado ao erário do Município de Russas. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 3ª Vara da Comarca de Russas, nos autos da ação penal nº 0060030-09.2019.8.06.0158.
 Fonte
Com informações do Ministério Público do Estado do Ceara

Blog;Erivando Lima;