-->

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Fortaleza avança para fase 4 do plano de retomada econômica na segunda-feira; academias, escolas e bares seguem fechados

Camilo Santana anuncia o andamento do plano de retomada econômica no Ceará.  — Foto: Reprodução
A partir desta segunda-feira (20), Fortaleza entra na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas. Entre os setores que poderão voltar estão a reabertura de restaurantes no período da noite, até às 23h, o transporte interestadual de passageiros, a locação de automóveis com motorista, o comércio de produtos não essenciais - completando toda a cadeia de comércio na cidade - e as atividades religiosas, com 100% da capacidade. 

Ficaram de fora desta fase e que não podem reabrir ou funcionar academias, bares, clubes, casas de festas e eventos, espetáculos, shows, cinemas, feiras e congressos e escolas e universidades com aulas presenciais.

De acordo com o Governo do Estado, essas atividades continuam sendo avaliadas, uma a uma, para que sejam definidas na próxima semana as datas de abertura de cada segmento. Além disso, o comitê técnico já está se reunindo com esses setores e redefinindo os protocolos sanitários.

Demais regiões

Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a fase 3 a partir de segunda-feira. Já a Macrorregião Norte segue para a fase 1. Por precaução, pelos atuais indicadores, Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe permanecem na fase 1. E o Cariri continua na fase de transição da economia, com isolamento social rígido em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu.

O que pode funcionar 

restaurantes no período noturno, até às 23h;

transporte interestadual de passageiros;

locação de automóveis com motorista;

comércio de produtos não essenciais;

atividades religiosas (100% da capacidade).

O que não pode funcionar 

academias;

bares;

clubes;

casas de festas e eventos;

espetáculos e shows;
cinemas;

feiras e congressos;

escolas e universidades (aulas presenciais).

Com informações do Diário do Nordeste.