Por Halisson Ferreira e Valdir Almeida, G1 CE
Um subtenente da Polícia Militar foi assassinado na manhã deste sábado (6) durante uma tentativa de assalto no Bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. De acordo com a PM, o agente de segurança foi atingido por disparos de arma de fogo após ser abordado por um criminoso no momento em que saía de casa para trabalhar.
O militar chegou a ser socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Frotinha do Bairro Parangaba, nas proximidades de onde ocorreu o crime. O policial foi atendido na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Logo após o ocorrido, o criminoso fugiu e roubou um carro nas proximidades do local. Ele chegou a ser acompanhado pelo sistema SPIA, da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS). Equipes da Polícia Militar já localizaram o automóvel e estão fazendo buscas para identificar e prender o criminoso.
A arma que teria sido utilizada no crime foi apreendida. No entanto, até as 10h20 deste sábado, o suspeito ainda não havia sido encontrado.
PM lamentou a morte do subtenente em Fortaleza — Foto: Reprodução SVMCorporação lamenta
De acordo com o Comando da Polícia Militar, o subtenente Francisco Augusto da Silva, de 46 anos, ingressou na corporação em 15 de setembro de 1994. Atualmente, estava lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMCE. A vítima deixou mulher e dois filhos.
"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", comunicou.
Policiais acompanharam atendimento de subtenente no hospital Frotinha da Parangaba junto com familiares da vitima. — Foto: Halisson Ferreira/SVM