Médico é referência em epidemiologia e era um dos defensores do isolamento social
Wanderson Oliveira era de total confiança do ministro Mandetta
Wilson Dias/Agência Brasil
O médico Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada em nota oficial do ministério.
Wanderson era uma das autoridades do ministério que mais participavam de entrevistas e ações da pasta sobre o enfrentamento ao vírus.
Assim como o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele é defensor do isolamento social como estratégia de contenção do vírus.
O pedido de demissão de Wanderson ocorre um dia após Mandetta avisar à sua equipe que o presidente Jair Bolsonaro já procura um nome para o seu lugar e que deve ser demitido ainda nesta semana.
Especialista em Epidemiologia
Referência em Epidemiologia, Wanderson Oliveira era de total confiança de Mandetta. Esteve à frente do combate à pandemia desde o início, defendendo medidas de isolamento proporcionais ao estágio da epidemia em cada região, e de higiene, chegando a fazer demonstrações de como lavar as mãos nas pias que foram instaladas no térreo do Ministério da Saúde em Brasília.
Blog; Erivando Lima;