-->

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Explosão criminoso destrói emissora de Rádio em Choro'


Explosão criminoso destrói emissora de Rádio em Choro'Nas primeiras horas desta terça-feira (03), na cidade de Choró no Sertão Sertão Central registra mais uma agressão a imprensa na região. Os Transmissores foram explodidos chegando a partir a antena ao meio.


O atentado ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira a população desta cidade do Sertão Central foi acordada pela explosão dos transmissores da emissora de Rádio Comunitária Aliança FM, os artefatos utilizados chegaram atingir a antena chegando a partir ao meio.

Conforme o diretor e radialista Marcolino Borges, o local onde foi explodido era uma casinha de concreto, que fica no quintal de um casa, próximo ao estúdio da emissora. Como tinha um portão de ferro, “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”.

O diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição da torre foi de, no minimo, R$ 25 mil. Marcolino Borges explicou que a rádio comunitária é composta por 12 colaboradores e, operando desde 2005, obteve a concessão em outubro do ano passado.
A antena ficava em um terreno com ampla vegetação, em uma área residencial. Borges disse que foi avisado da destruição por um morador da área, da rádio que acordou com o barulho de uma explosão. “Um dos proprietários da residência onde fica a torre chamou todo mundo. Acordaram, mas não viram ninguém porque estava tudo escuro, era 1h50. Ele disse que viu fogo”, relatou o diretor da rádio.

O diretor afirmou também que a rádio costuma receber ligações anônimas ameaçando agredi-lo. “Eu sempre venho recebendo ameaças”, reforçou.

Investigação

A Equipe da Delegacia Regional de Quixadá já iniciou as investigações, O Destacamento da Policia Militar foi a primeira equipe de segurança a chegar no local, Comando Tático Rural-COTAR já estão fazendo buscas na região. A Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.

O intrigante;