-->

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

LATROCÍNIO ELUCIDADO E CRIMINOSOS PRESOS "não sabemos até quando)!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Policiais do DHPP e 30° DP em Fortaleza, em apenas 48 horas, de trabalho interrupto, elucidaram e prenderam todos os quatro envolvidos no latrocínio que ocorreu na ultima segunda feira, 05 de agosto, em uma churrascaria na rua Jangurussu, periferia da cidade, quando uma família que morava no referido local (um sítio), se reunia com amigos, já que era dia de folga. Essa família é do jovem sanfoneiro, Francisco Lucas Pereira de Sousa 22 anos, "genro do Redondo da Banda Som do Norte", que viveu momentos de terror durante um assalto ao estabelecimento churrascaria.
Ao ver criminosos tomando os pertences dos clientes e familiares, "dinheiro, celulares, bolsas e carteiras" o jovem resolveu reagir, tentando defender sua família e amigos, já que só tinha um criminoso do sexo masculino. O restante da quadrilha era mulher, todos com passagem pela polícia, por assaltos, associação criminosa, tráfico de drogas e roubo. Ainda teve luta corporal entre o jovem sanfoneiro e o bandido Marcelo Araújo Dutra 24 anos conhecido por Black com passagens pela polícia. Black sacou a arma e atirou fatalmente, tirando a vida do jovem que só queria defender a família. A vitima ainda chegou a ser levado ao hospital, por amigos, mas não resistiu e morreu.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
A preparação para o crime, segundo os criminosos:

Duas mulheres foram para a churrascaria como clientes e compraram cervejas, enquanto observavam o movimento e ligavam para os dois comparsas um homem o Black e uma mulher", que aguardavam ali próximo. No momento oportuno a dupla entrou e começou a tomar os objetos das pessoas que ali se encontravam. Foi quando o sanfoneiro Lucas resolveu reagir. O final foi triste além de Black, que foi o ultimo a ser preso, também participaram do crime as mulheres, Bárbara Henrique Rocha a Lourinhã 22 anos,com passagem por tráfico de drogas, Larissa Ellen Cordeiro da Silva "a Angel" 20 anos, com passagem, por tráfico de drogas, é Cristielen da Cunha Alves "a mafiosa" 18 anos, que foi uma das olheiras e a primeira a ser presa pela polícia no bairro Canidezinho, poucas horas apos o crime. Lourinha e Angel foram presas em Paraipaba.
Na fuga apos o crime, Black passou na casa de uma das comparsas, onde lavou as mãos sujas de sangue, de um pequeno golpe de faca que sofreu durante a ação criminosa. Na casa a policia encontrou marcas de sangue no banheiro e na pia. Já as roupas sujas de sangue, e os pertences tomados das vítimas, estavam escondidos numa casa em Fortaleza.
Segundo a delegada Ana Cláudia Nery, responsável pelas investigações, o crime está totalmente elucidado e os criminosos presos. Resta saber, ate quando; afinal, todos já eram criminosos , mais estavam soltos.

Matéria;  Radialista Suely Saraiva
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Blog; Erivando Lima