-->

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Motoristas de ônibus decidem paralisar nesta sexta; empresas reagem e garantem frota circulando

Nesta quinta, 13, em assembleia junto à central sindical, o Sintro decidiu se unir a outras entidades pelo Brasil em paralisação
23:02 | 13/06/20

FORTALEZA,CE,BRASIL,10.01.2017: Movimentação de ônibus e passageiros no terminal de Coração de Jesus, Centro. Passagem de ônibus em Fortaleza sobe 45 centavos e custará R$ 3,20.
FORTALEZA,CE,BRASIL,10.01.2017: Movimentação de ônibus e passageiros no terminal de Coração de Jesus, Centro. Passagem de ônibus em Fortaleza sobe 45 centavos e custará R$ 3,20.(Foto: Tatiana Fortes/ O POVO)
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) resolveu aderir à greve geral desta sexta, 14, e não fazer a circulação de ônibus em Fortaleza. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), no entanto, informa que haverá operação normal neste dia.

Nesta quinta, 13, em assembleia junto à central sindical, o Sintro decidiu se unir a outras entidades pelo Brasil em paralisação. Entretanto, a assessoria do órgão diz que "só amanhã saberemos se realmente haverá paralisação do transporte".

A pauta principal da greve geral, segundo centrais sindicais, é manifestar repúdio à proposta do governo para a reforma da Previdência, mas também estão entre as reivindicações maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia e protestar contra o contingenciamento na Educação.

 REDAÇÃO O POVO ONLINE