Outros dois mandados de prisão também foram expedidos contra duas ex-secretárias do município
O Ministério Público do Ceará (MPCE), com o apoio da Polícia Civil do Estado, cumpre mandados de prisão contra o ex-prefeito do município de Missão Velha, Tardiny Pinheiro, e de duas ex-secretárias, na manhã desta terça-feira (12).
A investigação apura um suposto esquema de corrupção durante gestão de Tardiny Pinheiro na prefeitura do município. Inicialmente, o Sistema Verdes Mares recebeu a informação de um policial civil, de que o ex-prefeito havia sido preso. A prisão, no entanto, não foi confirmada pelo MPCE, que deve emitir uma nota oficial nas próximas horas.
Durante a operação, os investigadores foram à casa do ex-prefeito, mas Tardiny não foi localizado.
Os promotores do MPCE e os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura da cidade da região do Cariri. Os investigadores apreenderam documentos que podem ajudar no andamento da investigação.
Segundo o Ministério Público, a operação investiga um suposto esquema de corrupção na gestão anterior do município de Missão Velha.
O Ministério Público ainda não repassou detalhes sobre a operação nem informou se o prefeito deve continuar detido. Dois três mandadis de prisão, um foi efetivado, no entanto, a Polícia nao divulgou a identidade da pessoa.
As investigações remontam ao período da administração anterior, quando mais de R$ 7 milhões teriam sido transferidos da conta da Prefeitura para uma empresa de assessoria e digitação, suposta de forma irregular, configurando indício de desvio de dinheiro do erário.