-->

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Cearense Dyogo Alves tem mão queimada, mas dará continuidade ao sonho de ser profissional, assegura pai


Foto: Reprodução/FlamengoJogador estava presente no alojamento no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na hora do incêndio na manhã desta sexta-feira, 8; pais do goleiro estão indo ao RJ


Um dos cearenses que estavam no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, era o goleiro Dyogo Alves, de 15 anos, que atuava no sub-15 do clube. O Esportes O POVO apurou com a família que o atleta passa bem. Ele inalou fumaça e teve pequenas queimaduras nas mãos, o que não deve atrapalhar no sonho de ser jogador profissional.

Após o incêndio, Dyogo foi levado para um hospital público no Rio de Janeiro. Contudo, ele e Cauan, outro cearenses envolvido no incêndio, vão ser transferidos para uma unidade particular ainda nesta sexta-feira, 8, a pedido do clube carioca. Os pais do garoto, Francisco José e Francisca Nelia, viajarão para a capital fluminense e devem estar com o filho ainda hoje. O Flamengo custeará essa viagem para o casal.

O pai de Dyogo, Francisco José, ainda está em estado de choque. Falou com o Esportes O POVO e garantiu que o jogador deve continuar a carreira no futebol de base. "Primeiro quero agradecer a Deus, por [Dyogo] estar vivo. Ele inalou muita fumaça, queimou uma parte da mão. Vai dar continuidade ao sonho de ser profissional. É um menino muito focado, sonhador, lutador, respeitador, em busca de um grande sonho", contou. A irmã, Naiane Alves, acrescenta que Dyogo é muito "alegre, dedicado, pessoa de muita luz".

Dyogo Alves começou jogando no futsal, em Fortaleza, pelo time dos Bombeiros com nove anos de idade, segundo a irmã. Depois, foi para o Estação, no campo, onde foi campeão cearense sub-13 em 2017, levando o troféu de Goleiro Destaque da competição. Em fevereiro de 2018 foi para o Flamengo, onde é titular do sub-15.

Red; opovo.com