-->

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Jovem assassinado na porta da faculdade tinha ido fazer últimas avaliações antes da formatura


João Pedro, de 25 anos, já tinha planos para depois da formatura no começo de 2019

O estudante João Pedro Guedes, de 25 anos, morto durante uma tentativa de assalto na porta da faculdade, nesta segunda-feira (17), iria realizar uma última avaliação do curso de nutrição quando foi assassinado. Segundo o cunhado do  universitário, Bruno Pessoa, ele saiu apressado de casa para realizar alguns procedimentos antes da colação de grau que seria em  2019. 

João Pedro chegava à Faculdade Metropolitana de Fortaleza (Fametro) quando foi surpreendido por suspeitos que chegaram em um automóvel e anunciaram o assalto. O jovem entregou a chave para os homens. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal (SSPDS) afirmou que  os seguranças da instituição tentaram impedir os suspeitos. O estudante foi atingido por um tiro e não resistiu aos ferimentos. 

O pai de João Pedro, o Coronel Roberto Goiana, compareceu a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará para reconhecer o corpo do filho, que será levado para Caixa Beneficente dos Militares do Ceará, onde ocorrerá o velório na tarde desta terça-feira (18). 

A última conversa que os dois tiveram foi sobre um congresso de nutrição que aconteceria em outro estado. O pai havia pago a taxa de inscrição para o filho uma hora antes de ele ir para faculdade.

Red; DN