-->

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Foragido do furto ao Banco Central é preso no Distrito Federal


Adelino Angelim de Sousa Neto

Adelino Angelim de Sousa Neto tinha um mandado de prisão pelo crime ocorrido em 2005

Um dos integrantes da quadrilha que assaltou o Banco Central de Fortaleza, em 2005, Adelino Angelim de Sousa Neto, conhecido como 'Amarelo', de 36 anos, foi preso nesta segunda (13), pela Polícia Militar do Distrito Federal, na região administrativa de Paranoá.

Natural de Boa Viagem, no Ceará, Angelim foi acusado de ajudar a "lavar" parte do dinheiro furtado do banco, segundo as investigações da Polícia Federal. Ele foi localizado após denúncia anônima, segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (Divicom/PCDF).

>> O furto que entrou para a história

Na residência de ‘Amarelo’, a Polícia encontrou uma pistola calibre .380, modelo Taurus, com 12 munições e certificado de registro. Além disso, foi apreendido um documento de um clube de atiradores, caçadores e colecionadores, no nome de Adelino. No momento da prisão, ele estava em casa, com a mulher e a filha, e não reagiu.

‘Amarelo’ foi preso em setembro de 2006 pela participação no maior ataque a banco da história do Brasil e condenado. No entanto, aguardava os recursos para revisão da pena em liberdade. Após a decisão definitiva,  o Juízo da 12ª Vara Federal ordenou a prisão dele, em julho de 2017.

Red; DN