Ex-jogador rubro-negro, técnico de 68 anos chega após passagem pelo Bahia na última temporada. Na Gávea, comandou o time campeão da Libertadores e do Mundial em 1981 e do Brasileiro em 19
Flamengo agiu rápido e já tem seu novo treinador para a temporada de 2018. Com a confirmação da saída de Reinaldo Rueda, que vai treinar a seleção chilena, o clube acertou com Paulo César Carpegiani, então cotado para ser coordenador, para o cargo. Ex-jogador rubro-negro, ele volta à Gávea para sua terceira passagem como técnico.
Carpegiani, de 68 anos, teve última passagem pelo Flamengo em 2000, como treinador. Na ocasião, seu principal feito foi ter lançado Adriano no time principal. O treinador tem forte identificação com o clube. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o técnico da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro.
Recentemente, o técnico ficou afastado do futebol por cerca de três temporadas, após pedir demissão da Ponte Preta em 2013. Voltou para comandar o Coritiba, de onde foi demitido no início da temporada passada. Ainda em 2017, treinou o Bahia no Brasileiro, livrando o Tricolor do rebaixamento e chegando a brigar por vaga na Libertadores.
PAULO CÉSAR CARPEGIANI
Nascimento: 07/02/1949 - Erechim-RS
Clubes como jogador: Internacional e Flamengo
Clubes como treinador: Flamengo, Al-Nassr-ARA, Internacional, Náutico, Bangu, Palmeiras, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, São Paulo, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians, Vitória, Ponte Preta e Bahia
Seleções como treinador: Paraguai e Kuwait
Principais títulos como treinador: Campeonato Carioca, Libertadores e Mundial de 1981 e Brasileiro de 1982 (Flamengo), Campeonato Paraguaio de 1992 e 1994 (Cerro Porteño) e Campeonato Baiano de 2009 (Vitória)
Blog Erivando Lima / G1