-->

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Preso trio que se vestia de segurança particular para roubar casas lotéricas





Os homens entravam fardados nos estabelecimentos, pegavam os malotes com dinheiro e tomavam rumo desconhecido; um quarto integrante do grupo ainda é procurado

   Três homens suspeitos de realizarem roubos a casas lotéricas e outros estabelecimentos foram presos na última quarta-feira (22), no bairro Siqueira. A operação, em conjunto entre a Polícia Militar e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), continua em busca de outro suspeito, que evadiu-se durante a abordagem.

Segundo o major Hideraldo Bellini, comandante da 1ª Cia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais seguiram o grupo da Av. Santos Dumont até a residência de um deles, quando foram abordados. Durante a ação, não houve confronto.

De acordo com informações do delegado adjunto da DRF, Osmar Berto, Francisco Maurício Souza dos Santos, Luiz Carlos Freitas da Silva e Rodolfo Almeida dos Santos, o modus operandi do grupo funcionava do seguinte modo: ao chegarem nos estabelecimentos, o grupo se apresentava como funcionários de uma empresa particular de segurança e alegavam ter estacionado o carro-forte um pouco distante do local, por falta de vagas de estacionamento. Ao recolherem os malotes, os homens tomavam rumo desconhecido.

Junto com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e réplicas de fardamentos da empresa de segurança que o trio supostamente utilizava durante as ações.

 Red; DN