Alunos do município de Russas que dependem de transporte oferecido pela Prefeitura para estudar, viveram momentos de tensão e perigo nos últimos dias. Segundo denúncias de pais e dos próprios estudantes, alguns ônibus que fazem o traslado dos alunos estão sem freio.
Denúncias dão conta de que, na última segunda-feira (2), estudantes tiveram que saltar do ônibus – em movimento – após o veículos apresentar problemas. Alguns tiverem leves ferimentos. Segundo o proprietário do ônibus, não houve falta de freios e que o problema real foi apenas uma pequena falha no motor. Procurada para falar sobre o tema, a Secretaria de Educação do Município diz que cabe a empresa contratada para a prestação do serviço, o controle sobre as condições do ônibus.
No histórico de problemas no transporte escolar de Russas, vale relembrar que, em julho, o Ministério Público do Ceará desmontou um esquema de fraude na licitação dos veículos que transportavam universitários da cidade. Segundo a ação, a Prefeitura pagava mensalmente valores para custear os ônibus, porém os estudantes é quem realmente pagava pela transporte.
Red; Folha Cearense