-->

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

RUSSAS, ALUNOS SALTAM DE ÔNIBUS APÓS PERCEBEREM FALTA DE FREIO NO VEÍCULO



Alunos do município de Russas que dependem de transporte oferecido pela Prefeitura para estudar, viveram momentos de tensão e perigo nos últimos dias. Segundo denúncias de pais e dos próprios estudantes, alguns ônibus que fazem o traslado dos alunos estão sem freio.

Denúncias dão conta de que, na última segunda-feira (2), estudantes tiveram que saltar do ônibus – em movimento – após o veículos apresentar problemas. Alguns tiverem leves ferimentos. Segundo o proprietário do ônibus, não houve falta de freios e que o problema real foi apenas uma pequena falha no motor. Procurada para falar sobre o tema, a Secretaria de Educação do Município diz que cabe a empresa contratada para a prestação do serviço, o controle sobre as condições do ônibus.

No histórico de problemas no transporte escolar de Russas, vale relembrar que, em julho, o Ministério Público do Ceará desmontou um esquema de fraude na licitação dos veículos que transportavam universitários da cidade. Segundo a ação, a Prefeitura pagava mensalmente valores para custear os ônibus, porém os estudantes é quem realmente pagava pela transporte.

Red; Folha Cearense