Foram afastados a primeira-dama e secretária, Gizelli Lopes e Silva, os secretários Antônia Célia Lemos Alves, Francisco Wellington Pinto, Daniel Memória, Glaydson Gomes e os servidores José Vilemar e Jardel Soares
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Gizelli Lopes, e o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto
20/07/2017
O prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto, não foi afastado do cargo, como noticiou o Ceará News mais cedo. Mas ele continua sendo investigado por fraudes em contratos de emergência no município.
Foram afastados a primeira-dama e secretárias de Assistência social, Gizelli Lopes, os secretários Antônia Célia Lemos Alves, Francisco Wellington Pinto, Daniel Memória, Glaydson Gomes e os servidores José Vilemar e Jardel Soares
Entenda
Nas ações, o MPCE sustenta que o prefeito Osvaldo Honório Lemos Neto, desde a fase de transição de governo, deixou de adotar medidas essenciais, dando causa a uma situação emergencial e calamitosa nos serviços de coleta de lixo e no fornecimento de medicamentos em Reriutaba.
Com a edição do decreto emergencial, o prefeito realizou processos de dispensa de licitação repletos de irregularidades. Com maior gravidade, apurou-se que, em relação a contratos de assessoria de contabilidade, nem mesmo existia a emergência declarada pelo prefeito, eis que o município já contava com servidores para a execução contábil.
Blog Erivando Lima / Ceara News