-->

3 de junho de 2017

Tasso articula defesa de Temer e do Congresso para Brasil ter chance de um futuro


    

Senador tenta contornar crise política e tumultos na Câmara e no Senado para manter avanço das reformas e assegurar a retomada econômica

O senador Tasso Jereissati articula, junto à bancada do PSDB e ao Congresso Nacional, a manutenção da união da base governista pelo avanço das reformas trabalhistas e da Previdência na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O presidente nacional tucano defende ainda o fim do clima de hostilidade nas duas Casas.

Tasso afirma que o que foi visto na sessão da do dia 23 de maio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) não pode se repetir. Na ocasião, senadores de oposição iniciaram um tumulto para impedir a leitura do relatório do senador Ricardo Ferraço sobre a reforma trabalhista. Em seguida, sob gritos de ordem de militantes que acompanhavam a sessão no plenário, opositores avançaram contra a Mesa e a confusão acabou com os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Ataídes Oliveira (PSDB) quase entrando em confronto físico.

“Eu peço a todos os senhores aqui, principalmente aos senadores que fizeram isso, o mínimo de equilíbrio. Vamos pensar no País. Nós não podemos difundir e espalhar esse rancor imenso que nós vimos aqui nessa Casa pelo País afora”. Tasso tenta manter a estabilidade no Congresso e conter a crise política instalada sobre o governo Michel Temer para manter a economia brasileira no caminho da retomada.


Blog Erivando Lima