O indivíduo estaria pedindo carona a moradores de Jaguaruana até o bairro Lagoa Escura, em Russas, em troca de uma quantia de dinheiro não divulgada
Um dos suspeitos de participar dos ataques às agências bancárias no município de Jaguaruana foi preso, na manhã deste domingo (02), em uma operação integrada da Polícia Federal, Militar e Civil, dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com informações concedidas pela Polícia Militar, José Alves Bezerra Neto, o “Netão”, de 39 anos, foi capturado no distrito de Várzea Alegre, localizado no município de Russas.
LEIA MAIS
>Polícias revelam ação que desmembrou quadrilha em Jaguaruana
>Grupo criminoso já estava sendo investigado, afirma delegado
>Morador de Jaguaruana relata momentos de terror
Ainda segundo as informações da PM, as autoridades receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria pedindo carona a moradores de Jaguaruana até o bairro Lagoa Escura, em Russas, em troca de uma quantia de dinheiro não divulgada. Posteriormente, as autoridades identificaram o motorista de um veículo carreta, em frente a um posto de combustível, que admitiu ter aceitado a proposta e conduzido o suspeito até o destino solicitado.
Equipes do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) destacaram equipes até o município e encontraram José Alves na região. Há informações que o homem é natural de Mossoró (RN) e já responde por roubo qualificado. O homem foi levado para a Delegacia Regional de Russas e, atualmente, está sob custódia da Polícia Federal.
Com a prisão de “Netão”, chega a cinco o número de detenções realizadas devido à operação. Além dos detidos, houve sete mortos e um ferido durante confronto com a polícia. Contudo, ainda há outros suspeitos foragidos. Segundo informações da Polícia Federal, o ataque contou com a participação de 20 a 25 pessoas, as quais estavam divididas em três veículos tipo caminhonetes e 12 motocicletas.
Fonte DN