Cerca de 50 alunos são hospitalizados após suposta intoxicação alimentar
Cerca de 50 alunos da EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia, em Russas, foram hospitalizados na tarde desta quarta-feira (29) por sentirem-se mal após o almoço oferecido na escola.
De acordo com o diretor da unidade educacional, Francisco Tadeu Valente, os estudantes se alimentarem de panqueca de frango e, horas depois, começaram a reclamar de mal estar.
Com sintomas de intoxicação alimentar, os alunos afetados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade onde receberam os primeiros socorros com soro fisiológico. Logo após o ocorrido, a direção da Escola Prof. Walquer Cavalcante Maia convocou a empresa responsável pelo fornecimento da comida, JM Comercial, cujo nome comercial é Marluce Brito de Menezes – EPP, para uma auditoria nos alimentos.
Foi convocada também a vigilância sanitária, que constatou que a comida não se encontrava em bom estado, mas que ainda divulgará o lado completo.
O Diário do Nordeste entrou em contato com a empresa, mas os representantes não foram localizados. Já nesta quinta-feira (30), alunos da escola de Russas terão que se alimentar de comidas industrializadas, já que o fornecimento foi suspenso. O estudantes afetados pelo mal estar já receberam alta e retornaram às aulas normalmente.
Fonte Jornal Vale em destaque