-->

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Presidente da Câmara tenta “amornar” ânimos da população e adia votação de projetos polêmicos

A Câmara Municipal adiou mais uma vez a votação de projetos de lei que poderão retirar inúmeros direitos adquiridos pelos servidores públicos deste município, tais como: Horas de plantão dos profissionais da saúde – maqueiros, auxiliar de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos – gratificação de risco de vida dos vigias, gratificação de professores e produtividade dos fiscais de obras e de fiscais de serviços públicos do município. Outra lei que também poderá ser revogada é a que cria cargos para realização do concurso público municipal.

Com as dependências da Câmara completamente lotadas e devido a pressão popular, o Presidente da Câmara suspendeu a sessão e marcou a retomada para a manhã desta quinta-feira (26), contudo os vereadores foram surpreendidos com a informação de que a sessão havia sido mais uma vez remarcada, dessa vez para a manhã de sexta-feira (27).

Segundo informações, a intenção dos vereadores Marcelo Ventura, Dudu, Guto da Glaudíesel, Ticão, Cesar Augusto, Jessica Severo, Neto do Custódio, Darlan Piaba, Zé Maria, e o Presidente Ivan Construções, é acalmar os ânimos dos concursados, servidores e da população, para conseguir aprovar os projetos na surdina conforme determinação do Prefeito Ilário Marques (PT).

Por outro lado, os Vereadores Luiz do Hospital, Iranildo Bacurim, Louro da Juatama, Laercio Oliveira, Evaristo, Damasceno e Cabo Marlim, já se posicionaram de forma contrária a aprovação desses projetos que retiram direitos dos servidores.

Mais uma vez, os concursados, servidores públicos, bem como a população em geral deste município são convocados a lotar o plenário da Câmara Municipal na manhã dessa sexta-feira (27) quando finalmente deverá ocorrer essa polêmica votação, e poderão ter a oportunidade de presenciar quais os vereadores que votaram a favor do projeto que revoga direitos dos trabalhadores.