-->

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

TCE redistribui processos do extinto TCM entre membros da corte em sessão desta terça-feira

Presidente do órgão pôs panos quentes na polêmica durante a sessão de ontem.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) deve redistribuir, na sessão desta terça-feira (27), os processos do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) entre os membros da sua Corte. O presidente do órgão, o conselheiro Edilberto Ponte, tenta por panos quentes no polêmico processo de extinção.

Na sessão da segunda-feira (26), Edilberto defendeu que “não haverá prejuízo para o controle externo, nem para a fiscalização dos Municípios, nem do Estado. Vamos somar nossos conhecimentos. Teremos um controle mais forte, com um corpo técnico preparado e aparelhado.”

Extinção do TCM

Os irmãos Cid e Ciro Gomes, em ato de vingança contra o conselheiro e presidente eleito do TCM, Domingos Filho, propuseram, através do testa de ferro Heitor Férrer (PSB), a extinção do órgão junto à Assembleia Legislativa, que aprovou a medida em dez dias de trâmite.

Domingos Filho apoio a candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Assembleia, contra o candidato dos FGs, o atual presidente Zezinho Albuquerque (PDT), reeleito.