O fiscal da propaganda eleitoral da 15° zona (Icó), Carlos Alberto dos Santos, 56, o 'Carlão', teve sua casa alvejada por disparos no início da noite de ontem (2). De acordo com a polícia, um desconhecido usando capacete, em uma moto de cor preta cuja placa não foi anotada, parou em frente a residência do fiscal por volta das 18h45 e efetuou pelo menos 6 tiros na fachada do local.
Carlos Alberto estava com seus familiares no interior da casa no momento da ação e, por pouco, ninguém foi atingido. O crime aconteceu a aproximadamente 400 metros do quartel da Polícia Militar (PM), na rua Cruzeiro, e, após o ato, o atirador fugiu em direção ao centro da cidade. Pouco tempo depois, a polícia esteve no local fazendo os primeiros levantamentos de praxe.
'Carlão' é conhecido por ser muito atuante em sua atividade, fiscalizando todos os partidos da campanha política de Icó. Ele já havia sido agredido moralmente e fisicamente por uma militante, quando fotografava uma carreata na cidade, e o fato já teria sido comunicado às autoridades responsáveis.
Segurança reforçada
O promotor de Justiça Renato Melo entrou em contato com o comando da PM do interior para trazer reforço policial para o município. Na manhã deste sábado (3), ele disse que o procurador regional eleitoral terá ciência dos fatos para apoiar o Ministério Público (MP) neste sentido.
Renato Melo acrescentou que será necessária uma rigorosa investigação policial para descobrir autores e mandantes da ação, assegurando que dará total apoio ao fiscal e seus familiares. O capitão Segisnaldo Medeiros, comandante do quartel da PM de Icó, colocará, a partir de hoje, mais viaturas e motopatrulhas nas ruas da cidade, visando inibir outras ações criminosas.
Diário do Nordeste